Film Set

Sobre

Bretz Filmes Distribuidora e Produtora LDTA - EPP 

A Bretz Filmes iniciou as atividades em 1990, atuando no mercado de vídeo como distribuidora e representante das principais empresas.


Em 2011 expandiu seu trabalho ao iniciar a aquisição de filmes internacionais para distribuição própria em cinema, vídeo, televisão e plataformas de streaming, especializando-se na distribuição de documentários e filmes de autor e, a partir de 2015, passando a priorizar o cinema nacional independente.

Nesse período a Bretz Filmes lançou nos cinemas títulos como: Woody Allen, O Cavalo de Turim, Nostalgia da Luz e Another Year, e mais recentemente filmes brasileiros como Gabriel e a Montanha, On Yoga, Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil e estrangeiros, como Cézanne e Eu, Honeyland, For Sama, dentre outros.

Dentre os filmes comercializados para TVs e plataformas estão Central do Brasil, Nelson Freire, Santiago, Edifício Master, Vidas Secas, Memórias do Cárcere, Eles Não Usam Black Tie, São Bernardo, São Paulo S.A., e séries como Baile de Máscaras, que estão em um catálogo com mais de 300 títulos de reconhecida qualidade.


Nos últimos anos, com a experiência adquirida na distribuição, a Bretz Filmes passou a atuar também na elaboração, apresentação e produção associada de projetos de filmes e séries para plataformas de streaming, com vários projetos constantemente em análise e outros em produção.

Entre os parceiros da Bretz Filmes e que exibem seus produtos estão empresas como Globoplay, Canal Brasil, Netflix, Canal Curta, Arte 1, Sony, Cinesesc, Prime Amazon, NOW, VivoPlay, OiPlay, iTunes, Looke e várias outras.